quarta-feira, agosto 27, 2003

"Quinta do Carmo, branco, 2002" - Vinho sofisticado de grande amplitude. Se refrigerado, é fresco, mas muito misterioso. Quando aquece, o arinto assalta-lhe o sabor e dá-lhe um travo herbáceo e ácido.

"Viña Tarapacá, Pinot Noir, 1999" - Vinho de denominação de origem de Maipo Valley, Chile. Os 14 graus são ligeiros, mas algo encrespados e um pouco adstringentes. No nariz, apercebe-se o aroma a borracha normal para a casta. O final, é curto e picante.

"Jacob's Creek, Shiraz Cabernet, 2000" - Será este um típico cabernet ? A verdade é que o Shirah não se apercebe muito. O vinho, embora consistente, é ligeiro e picante. Talvez por ser novo, é algo adstringente.

"Porto Pousada Vintage 1997" - Que vinho ! O aroma é algo etílico. Pelo contrário, o sabor é harmonioso e cheio de complexidade. A prova revela um líquido pastoso e carnudo. Uma sinfonia muito afinada, tocada no tempo certo.

"Herdade Grande, Colheita Seleccionada, Branco 2002" - Vinho da Vidigueira, com 13,5º, que cumpre respeitar. É aromático e frutado, algo redondo, mas muito intenso.

"Vinha da Defesa, branco 2002" - Este vinho é muito delicado. Quase apetece dizer delicodoce. Fresco e floral. Muito agradável para aperitivo. E para isso não lhe faz falta nenhuma companhia.

Sem comentários: